6. Não ter sido condenado por crime doloso de índole policial;
7. Não ser portador de quaisquer doenças ou deficiências físicas comprovadas como causa de incapacidade para o serviço policial;
8. Não ter sido excluído de outro concurso ou processo seletivo para o cargo de Polícia Penal de Goiás;
9. Não ter participado de processo seletivo vim de exercer cargo de Polícia Penal de Goiás ou ter aderido a plano de aposentadoria especial da categoria;
10. Ter altura mínima de 1.60 metros (mulheres) e 1.65 metros (homens).
11. Não ser servidor ativo de órgão da Administração Pública Federal, Estadual, Municipal ou Autarquias e Empresas Públicas Estaduais.
Inscrição
A inscrição para o concurso público da Polícia Penal de Goiás se inicia com acesso ao site do concurso, pois todas as informações necessárias sobre o processo seletivo são disponibilizadas ali. Após a leitura do edital e seguir todos os passos indicados, é possível preencher a ficha de inscrição e enviar todos os documentos necessários.
É importante estar atento às datas para não perder o prazo de inscrição. Os candidatos devem preencher o formulário, imprimir o comprovante de inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e entregar a documentação necessária para comprovar todas as informações relativas à seu cadastro. Os documentos necessários são os seguintes:
- – Uma fotografia 3×4 atual;
- – Cópias autenticadas dos documentos comprobatórios de qualificação/habilitação para a função postulada;
- – Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
- – Cópias dos documentos comprobatórios de idade, nacionalidade, estado civil e sexo;
- – Histórico Escolar da graduação, para verificação do aproveitamento, no caso do cargo exigir nível superior;
- – Documento que comprove a escolaridade exigida para o cargo;
- – Carteira de Identidade e Certidão de Reservista, se do sexo masculino;
- – Certidão de Nascimento ou Casamento;
Para finalizar, os candidatos deverão entregar a documentação no local indicado no próprio edital.
Após a entrega da documentação é possível acompanhar o processo seletivo pelo site. Nessa etapa, serão divulgadas as datas para a realização da prova objetiva, para a qual todos os inscritos deverão comparecer munidos de caneta esferográfica azul ou preta, do documento de identificação informado no ato da inscrição no concurso.
Dicas para ser aprovado no concurso público Polícia Penal de Goiás
1. Planeje o seu estudo para o concurso: o primeiro passo para a aprovação no concurso público Polícia Penal de Goiás é estabelecer um bom cronograma de estudos. Se possível, consulte uma tabela de conteúdos de prova e divida a banca que organiza a prova para melhor conhecer o conteúdo que será cobrado e organizar seu tempo de estudo. Faça referência a livros, dicionários, trabalhos essenciais e outros materiais de estudo.
2. Estude com foco: mantenha seu foco no objetivo de se preparar para o concurso. Durante o estudo, realize atividades periódicas, respondendo às questões e testando seus conhecimentos. Concentre-se nos assuntos mais relevantes para a sua prova e não deixe de treinar seu raciocínio lógico.
3. Use ferramentas tecnológicas a seu favor: utilize as tecnologias disponíveis para obter informações, estudar e praticar. Por exemplo, se for compor a prova para Polícia Penal de Goiás, utilize os simulados disponíveis para a banca que organiza a mesma para tornar seu estudo mais produtivo.
4. Seja disciplinado: mantenha seu cronograma de estudos de forma rigorosa, revisando o conteúdo a cada dia e se esforçando para cumprir as metas de seus estudos. Reforçar o estudo com exercícios e simulados também ajudará na sua preparação para o concurso.
5. Pratique autoavaliação: faça autoavaliações quando possível. Desta forma, você poderá definir tópicos que necessitam de mais estudo com base no desempenho na autoavaliação. Isto também lhe auxiliará a superar suas próprias expectativas para o concurso.
6. Não esqueça dos conteúdos básicos: invista tempo estudando conteúdos básicos, tais como leis e decretos, que são cobrados nas provas. Esta tarefa parece trabalhosa, mas lembre-se que esses são os conteúdos essenciais para sua preparação para o concurso.
7. Assuma responsabilidades: mantenha sua motivação contínua ao longo do processo de estudo. Assuma a responsabilidade pela sua própria preparação, pois isso é fundamental para alcançar os resultados esperados.
8. Descanso é fundamental: é importante lembrar que o descanso é um dos pilares para obter sucesso. Reserve algum tempo para relaxar entre sessões de estudo para recarregar as energias para o próximo dia de trabalho. Desta forma, você também evita o estresse e a fadiga durante o processo de estudo.
Conclusão
Estas são algumas dicas essenciais para os estudos para o concurso público Polícia Penal de Goiás. Estas dicas não devem substituir as práticas necessárias para alcançar a aprovação, mas podem ajudar na organização dos estudos e reforço dos conteúdos, com foco especial no que é mais relevante para a prova.